'' Ando por aqui redigindo o meu interior, fazendo um esboço de minha vida e seus diversos acontecimentos, como uma forma de diário, como uma forma de melhor amigo. ''

quarta-feira, 14 de março de 2012

a palavra é: compatibilidade


São necessários muitos anos, mas com o tempo você entende
que não adianta insistir em algo que você sabe que não vai dar certo. Esgotar
as alternativas, ir – por birra até – até o fim daquilo, para que não reste o ‘e
se’. Eu via pessoas que nem se amavam, juntas por anos e me perguntava: qual o
segredo? O segredo é que existem coisas maiores do que o amor, o gostar, o afeto.
Existe o cuidado, o companheirismo, a amizade entre os dois. A compatibilidade.
Muitos passam anos sem saber o que é isso. Você procura se encontrar em outra
pessoa, e quando isso acontece, tudo flui. E sabe porque? Porque você vê
naquele alguém o que você mais ama na vida: você mesma. E é por isso que
enquanto você tentar se enganar se relacionando com pessoas que não tem nada a
ver com você o negocio não vai andar mesmo, vocês podem se amar, mas se forem
imcompatíveis vai sempre haver uma pedra no caminho, vai sempre haver motivos
para discurssões infinitas, e essas vão se aglomerando e chega um ponto que não
vai mais. Mas e ai? O que é que agente faz? Você gosta da outra pessoa, quer
bem e tudo, mas sabe que não tem como continuar. Para ou segue?


O que eu, você, todos nós procuramos em alguém não é um
coração compatível, é uma cabeça compatível. Porque depois que se encontra
isso, todo o resto concorda de bom grado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário