'' Ando por aqui redigindo o meu interior, fazendo um esboço de minha vida e seus diversos acontecimentos, como uma forma de diário, como uma forma de melhor amigo. ''

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Alheio


Olhar a sujeira alheia é muito fácil. Falar dela então? nem se fala. É fácil apontar os erros dos outros, as suas topadas, as suas quedas. É muito simples apontar o dedo na cara dos outros, muito. Mas antes de tudo, você já enxergou os seus? Você já sentiu o cheiro da sua própria carniça? Você nem sabe mais as vezes é tão podre quanto. Olha aqui, se todo mundo for olhar pra sua cruz, seu fardo, sua vida.. olha, não ia haver tempo pra cuidar da de ninguém.
A sua vida não progride se você analisar o defeito alheio. O defeito alheio não te bota na faculdade, não te dá um bom namorado, pais maravilhosos. O defeito alheio não paga as suas contas de água, luz, telefone. O defeito alheio não cuida dos teus amigos. O defeito alheio não te trás nem felicidade, nem te deixa mais bonito, mais sábia. Vê? Isso aqui tudo, toda essa droga de existência, é você! Não depende de mais ninguém, não depende nem da qualidade alheia então porque dos defeitos? Você já observou quanto tempo perdeu malidicenciando as atitudes dos outros?
Viva a sua vida. A SUA. Deixa a dos outros para que eles mesmos a vivam. Aqui em baixo é cada um por si e Deus por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário