'' Ando por aqui redigindo o meu interior, fazendo um esboço de minha vida e seus diversos acontecimentos, como uma forma de diário, como uma forma de melhor amigo. ''

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O NOEL de cada um.


Tem coisa mais ingenua e pura do que acreditar em Papai Noel? Não. Pois deixa eu te contar um segredo.. Esse mundo de hoje ainda tem chance de ser ingenuo e puro assim. Não, eu não estou falando das criancinhas que ainda acreditam no bom velhinho. Eu falo é de você que me lê agora, ou de você que trabalha até tarde, de você que mora sozinho em um asilo.. de você, sem nenhuma esperança de uma vida melhor. E sabe porque? Porque todo mundo acredita sim, só não sabe disso.

Depois da infância, você passa a achar que não acredita mais em Papai Noel. Mas preste atenção.. uma garotinha aos 12 anos, já tem seu paquerinha não é? Pois é, ela toda noite pede para alguém, que para ela não é Noel algum, esse garoto. Você vai crescendo - deixando de acreditar mais ainda - mas já notou que seus pedidos sempre aumentam? Você pede pessoas, coisas... é tanta coisa. O antes era pro Papai Noel, hoje é pra quem?

O empresário pede o negócio, a secretária um aumento, o catador de latinhas umas a mais, o idoso no asilo que o visitem. Pois é, o Senhor Noel do empresário é o negociante. O Senhor Noel da secretária é o chefe. O Senhor Noel do catador são as pessoas que consomem. O Senhor Noel do idoso são os próprios filhos. Vê? Todo mundo tem um Senhor Noel na vida, só não percebe. Não é porque você deixou de ser criança e seu pai não veste mais a roupa vermelha de madrugada pra colocar seu presente debaixo da árvore, que você não tenha mais alguém que possa realizar os seus desejos. E enquanto esse alguém existir, você ainda terá o seu Noel.

Deixa eu te contar outra coisa. Me fizeram acreditar por muito tempo nele. E quando eu descobri que não existe foi tristíssimo... O velhinho com a roupa vermelha, a barba branca e que mora no Polo Norte ou na Finlândia (tanto faz) esse não existe mesmo. E se existe, com certeza é um idoso qualquer que nunca teve doendes e uma fábrica de brinquedos. Mas se você parar para observar que existem pessoas nas nossas vidas que são os nossos Noeis... Enquanto você conseguir ver isso e acreditar que o espírito natalino está ai...

Ai sim, o mundo terá uma chance de ainda ser ingenuo e puro apesar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário